sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cotas: o que você acha delas?

Olá meus amores, desculpem o atraso das postagens, é que estamos ausentes, mas agora estamos aqui pra falar sobre as cotas para negros ou cotas raciais.
"As cotas raciais são consideradas, pelo conceito original, uma forma de ação afirmativa, algo para reverter o racismo histórico contra determinadas classes étnicas. Apesar de muitos considerarem as cotas como um sistema de inclusão social, existem controvérsias quanto às suas consequências e constitucionalidade em muitos países..." Bom, este ai é o conceito das cotas. Eu particularmente não gosto de cotas para negros/raciais, porque acho uma falta de respeito com os brancos e com os próprios negros. Primeiro: retrata que os negros não tem capacidade suficiente de passar em uma faculdade sem precisar de ajuda. Segundo: porque se existe cota para negro, também tem que ter cota para aquele branco pobre, que não tem condições de pagar uma faculdade. Terceiro: existe cota para o negro por causa do preconceito que ele sofreu durante toda a sua historia. Por que isso? Claro, eu sei que o negro sofreu muito durante esse tempo todo, porém não acho que este seja o melhor motivo para que exista cotas raciais ou para negros. Todos deveriam ter uma segunda chance e mais uma vez acho isso um preconceito com os negros, criam essas cotas e fica parecendo que o negro não tem nenhuma capacidade de passar na faculdade por conta própria.
Então é isso gente, espero que tenha gostado do post e comentem o que vocês acham de cotas. Beijinhos.

3 comentários:

  1. Olá! Eu concordo com absolutamente tudo o que você disse e acrescento: somos todos iguais, nosso sangue é da mesma cor! As cotas demonstram que as pessoas acham que os negros não tem capacidade de conquistar algo do tipo sozinho e, na minha opinião, esse é um dos maiores preconceitos que podem existir contra eles.

    Beijos, Mrs. Nightshade. < Sinto sua falta no meu blog >.<

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus cara, eu sempre, s-e-m-p-r-e falo isso quando pedem para eu dar a minha opinião sobre a cota para negros. Existem muitos negros com dinheiro, da mesma forma que existem muitos, mas muitos brancos sem um tostão no bolso.. Deveria ter cota para pessoas que não tem condições financeiras, e não para negros, eles tem condição pra entrar numa faculdade sem cota! Fora que isso de preconceito é papo furado, como se branco não sofresse com isso também. Acho que todos sofrem com o preconceito, não importando a cor, não importando nada. Os negros são como todos, não tem nem lógica existir esse tipo de cota.

    celestialtales/blogspot

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. Gente, estamos no século 21, e não sei porque as pessoas ainda descriminam os negros e brancos pobres, eles também são humanos e devem ser tratados igualmente.
    Mudei de url, será que podia mudar nos seus afiliados?
    hey-laur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir